EXPERIÊNCIAS, ATITUDES E CRENÇAS DO PROFESSOR E DO ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A APRENDIZAGEM DE INGLÊS MEDIADA PELA INTERNET

Francisco Alan da Silva - UERN

Essa pesquisa tem como objetivo descrever e analisar as experiências, atitudes e crenças do professor e do aluno da Escola de Ensino Fundamental sobre o uso da Internet como instrumento didático nas aulas de inglês. Para isso, adotamos a proposta teórica de Teeler e Gray (2000), que defendem que a Internet é um instrumento indispensável no processo de ensino e aprendizagem de inglês, bem como na formação continuada dos professores. Os sujeitos da pesquisa são professores e alunos de inglês do ensino fundamental (02 professores da escola pública e 01 da particular; 02 alunos da escola pública e 01 da particular). Os dados foram coletados através de conversas informais e questionários aplicados aos professores e alunos. Os resultados da pesquisa indicam que a Internet não está sendo usada como um recurso didático na aprendizagem de língua inglesa na pesquisa e nem tampouco como um instrumento de promoção da formação continuada dos professores.