PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA POR MEIO DA ANÁLISE DO ROMANCE "SE UM VIAJANTE NUMA NOITE DE INVERNO", DE ÍTALO CALVINO
Adriana Teixeira Pereira - UFC
Patrícia dos Santos de Paulo - UFC
ENSINO DE LEITURA: A PROPOSTA DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ana Paula Lopes - UERN
DIAGNÓSTICO DO PERFIL DO LEITOR DE ESCOLA PÚBLICA
Ananias Agostinho da Silva - UERN
LINGUAGEM COMO AÇÃO: A MÚSICA INTEGRADA À SALA DE AULA - LEITURA E INTERPRETAÇÃO
Andressa Allyne Araújo de Lima - UFPB
ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO DURANTE A LEITURA: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DOCENTE EM AULAS DE MATEMÁTICA
Ariane Aparecida de Oliveira
A NARRATIVA LITERÁRIA E O LEITOR: UM DIÁLOGO MEDIADO PELA ALUSÃO
Denise Gonzaga dos Santos - UESC
DO ASCENDENTE AO DISCURSIVO: RE(VISITANDO) CONCEPÇÕES DE LEITURA NO ESPAÇO DA SALA DE AULA
Edgley Freire Tavares - UERN
A FORMAÇÃO DO LEITOR NO MEIO RURAL: MEMÓRIAS DE LEITURA DE ALUNOS ASSENTADOS
Hubeônia Morais de Alencar - UERN
Alessandra Cardozo de Freitas - UERN
AULA DE LEITURA EM INGLÊS: IMPLICAÇÕES DAS ESCOLHAS TEXTUAIS E SUA EXPLORAÇÃO NA ÓTICA DA ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA
Jailson José dos Santos - UECE
O ENSINO DA LEITURA: CAMINHO DE (TRANS)FORMAÇÃO
Maria do Socorro de Lucena Silva - FIP
A EXPERIÊNCIA DE LER E O PAPEL DO CONTEXTO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
Maria Lúcia Pessoa Sampaio - UERN
O JOGO ALUSIVO E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM "MEMÓRIAS DE LÁZARO"
Mirélia Ramos Bastos Marcelino - UESC
CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE LEITURA
Raquel Monteiro da Silva - UFPB
Maria Ester Vieira de Sousa - UFPB